Por Redação 

O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira (11) a suspensão de  todo o tráfego aéreo entre a Europa e os Estados Unidos a partir da sexta-feira à meia-noite (horário local) por um período de trinta dias. A proibição também afeta o tráfego de mercadorias entre a Europa e os EUA. Os americanos podem voltar ao seu país após uma verificação completa sobre o Coronavírus.

As viagens do Reino Unido para os EUA ainda são permitidas. Até o momento, foram relatados 460 casos de infecção no Reino Unido.

A proibição de entrada para os europeus é uma medida para impedir a disseminação do novo coronavírus nos EUA. Trump anunciou isso durante uma coletiva de imprensa sobre o vírus. Ele também disse estar confiante de que os EUA estão respondendo adequadamente aos riscos de contágio. Trump está pedindo ao Congresso que adote medidas financeiras de emergência que possam mitigar o impacto econômico sobre os americanos.

Atualmente, mais de 115.000 pessoas em todo o mundo estão infectadas com o novo Coronavírus. Pelo menos 1.000 deles vivem nos EUA. A maioria das mortes, agora com mais de 4.200, ocorreu na China. Nos EUA, 38 morreram até o momento, o maior número no estado de Washington.

Com informações Agências internacionais 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here