Igreja retomaram atividade no DF com interdição de bancos e demarcação para distanciamento no chão, em imagem de arquivo — Foto: TV Globo/Reprodução

Decreto foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (19). Ainda sim, frequentadores deverão manter distanciamento mínimo de 1,5 metro.

Por Redação*

O governador Ibaneis Rocha (MDB) flexibilizou mais medidas para conter a disseminação do novo coronavírus. Um decreto publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda-feira (19) retira a exigência da alternância entre as fileiras ocupadas em cinemas, teatros e igrejas.

A regra anterior previa que os espaços deveriam ser organizados para que as fileiras fossem ocupadas de forma intercalada. Entretanto, mesmo com a mudança, os frequentadores ainda precisarão manter o distanciamento de 1,5 metro.

De acordo com a medida, os estabelecimentos precisarão organizar os espaços físicos para garantir que o distanciamento ocorra.

Cinemas e teatros da capital abriram no dia 3 de setembro, e as igrejas em 3 de junho. A nova flexibilização ocorre ao mesmo tempo em que a capital do país registra 3.545 óbitos provocados pela Covid-19 e 204.957 infectados.

Retorno de servidores

Na sexta-feira (16), Ibaneis estendeu a volta do trabalho presencial a 100% dos servidores públicos do Distrito Federal. A medida, publicada no Diário Oficial (DODF) e revogou a decisão anterior, de 9 de outubro, que previa o retorno de 50% do funcionalismo.

Apesar da mudança do percentual de servidores, as regras para os funcionários se mantêm as mesmas. Os profissionais que estão no grupo de risco para o novo coronavírus não serão convocados. Além disso, as atividades presenciais devem retornar de forma gradual, com fluxo estabelecido por cada gestor.

Covid-19 no DF

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) confirmou, neste domingo (18), mais 653 casos de infecção pelo novo coronavírus e 6 vítimas da pandemia. O total de óbitos chega a 3.545 e o de contaminados, a 204.957.

O número de casos registrados nas últimas 24 horas apresenta redução de 10% em comparação a sábado (17), que teve 728 contaminados. A maioria dos novos infectados moram em Ceilândia e Plano Piloto.

*Com informações do G1/DF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here