Foto: Reprodução

Por Redação

HAVANA (Reuters) – Cuba a partir de terça-feira deixará de permitir que estrangeiros entrem na ilha, com exceção dos residentes, em uma tentativa de conter a disseminação de coronavírus no país caribenho, disse o presidente Miguel Diaz Canel na televisão estatal na noite de sexta-feira.

Antiviral para tratar coronavírus

Cuba produz o Interferon Alpha 2B, um medicamento usado pela China para tratar pacientes com coronavírus e que gerou interesse de compra em cerca de 15 países, informaram especialistas médicos da ilha nesta sexta-feira. É um antiviral que repõe as defesas humanas. “O Interferon é um produto terapêutico, não é uma vacina”, disse Eduardo Martínez, presidente do grupo industrial estatal Bio Cuba Farma, negando publicações nas redes sociais que informavam que havia uma cura para essa pandemia no país. Ele lembrou que, segundo a associação farmacêutica chinesa, “entre as propostas (para combater o coronavírus), o primeiro produto de ação antiviral recomendado é o Interferon”, entre trinta opções.

Com informações do Agenda Capital e Reuters

Delmo Menezes
Gestor público, jornalista, secretário executivo, teólogo e especialista em relações institucionais. Observador atento da política local e nacional, com experiência e participação política.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here