Onyx Lorenzoni, Rodrigo Maia e ACM Neto. Foto: Reprodução

Por Coluna do Estadão*

Nas primeiras eleições municipais após o fim da era PT-MDB na Presidência, o DEM investirá politicamente para ficar com o “espólio” da esquerda no Nordeste. O partido avalia disputar com boas chances de vitória quatro prefeituras de capitais da região: São Luís, Fortaleza, Recife e Salvador.

Em outras, como Aracaju, Teresina e João Pessoa, o DEM pretende estar em “chapas competitivas”. “Quaisquer que sejam os planos para 2022, a inserção no Nordeste é um ativo importantíssimo”, afirma o presidente do partido, ACM Neto.

O sonho dourado do DEM é traduzir em votos o espaço conquistado tanto com a presidência da Câmara e do Senado quanto com os ministérios ocupados no governo federal. Quer retomar a relevância que o antigo PFL já teve na Região Nordeste.

“O DEM pode ocupar esse vazio de centro-direita deixado pela perda de espaço do PT e pela dificuldade do PSL em se estruturar”, avalia o deputado federal Efraim Filho (PB).

No último fim de semana, o DEM filiou cinco prefeitos na Paraíba, todos com chances de reeleição. Agregou ainda o ex-senador Mão Santa, hoje prefeito de Parnaíba (PI).

Os cargos ocupados no governo federal também podem render frutos. Os ministros Luiz Henrique Mandetta e Tereza Cristina devem lançar candidatos em Campo Grande. Nesta quarta-feira (4), ACM Neto conversa com Onyx Lorenzoni sobre Porto Alegre.

*Com informações do Estadão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here