Palácio do Buriti, sede do governo do DF. Foto: Reprodução

Por Coluna Eixo Capital

Um ano depois das eleições, três grupos têm se formado no Distrito Federal. O governador Ibaneis Rocha (MDB), potencial candidato à reeleição, está próximo do grupo liderado por José Roberto Arruda e da deputada Flávia Arruda (PL), um nome que pode se tornar vice numa próxima chapa.

Em outra frente, o senador Izalci Lucas (PSDB-DF) é candidatíssimo, com a possibilidade de concorrer em 2022 sem ficar sem mandato, uma vez que estará no Senado até 2026. O tucano pode se unir à deputada Bia Kicis (PSL), se ela não se tornar um nome forte, a depender do desempenho do governo Jair Bolsonaro.

Na oposição, o ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB) ensaia um retorno político e pode se unir ao senador José Antônio Reguffe (Podemos-DF) e à senadora Leila Barros (PSB-DF). Os dois têm muita afinidade de votos no Senado. Nesse grupo, pode entrar também o superintendente regional do Sebrae-DF, Valdir Oliveira.

Por outro lado, a deputada federal Paula Belmonte (Cidadania) esclarece que a sua aliança para 2022 é com o povo brasileiro e que tem liberdade total para apoiar quem estiver em sintonia com seus pensamentos e suas convicções.

Com informações do CB

1 COMENTÁRIO

  1. 4 frentes, eu terei a minha. Sei que sou pequeno ( um Davi contra os Golias), porem meu nome Marco Antônio Marshal, fara a diferença em 2022. Nasci no H de Base de Brasília, sou brasiliense nato, ex Fuzileiro Naval, Gestor ambiental urbano, Teologo e experimentado no serviço público. Hoje, funcionário (33 anos de serviço público, GDF) Tenho experiência publica, sou o idealizador ds cidade do automóvel. E tenho varios projetos que viabilizará Brasilia como verdadeira Capital da Esperança!. Marcosntonio Marshal, futuro governador do Distrito Federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here