Mayara Noronha Rocha foi escolhida por seu engajamento nas causas sociais e tem objetivo de conseguir mais recursos da sociedade civil para o HCB

Por Redação 

O Hospital da Criança de Brasília (HCB) concedeu o título de madrinha social da unidade hospitalar à primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha Rocha. A solenidade de entrega da comenda foi realizada nesta segunda-feira (12) no auditório do hospital e contou com a presença da secretária de Saúde, Lucilene Florêncio.

Mayara foi escolhida pelo Instituto do Câncer Infantil e Pediatria Especializada (Icipe), pelo envolvimento dela em ações sociais por todo o Distrito Federal e ainda pelo empenho em programas voltados ao desenvolvimento social e à saúde principalmente da primeira infância.

“Receber este convite me deixa muito emocionada. Na primeira vez que estive neste hospital meu filho tinha apenas dois meses e percebi a diferença do HCB comparado com outras unidades. Este é o resultado de andar de mãos dadas população, governo e sociedade civil. Meu objetivo como madrinha social é trazer mais recursos, visibilidade e reconhecimento internacional para o HCB”, afirmou a primeira-dama.

A secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, destacou que ir até o Hospital da Criança de Brasília é sempre um prazer e comprova que a Pasta cuida de um SUS que dá certo. “Hoje é um momento de muita alegria porque temos uma madrinha social, que é para sempre. Mesmo com o passar dos anos, o HCB e as crianças que passaram por aqui estarão em seu coração”, disse Lucilene em seu discurso para a primeira-dama.

Para a gestora, servidora pública há 32 anos, ver a estrutura e atendimento prestado no HCB dá a certeza de que o SUS dá certo e funciona. “Meu compromisso quanto secretária de Saúde é honrar todos os compromissos e contratos com o HCB, pois é um equipamento público de saúde essencial. Eu acredito neste SUS que vi nascer quando eu ainda estava na faculdade de Medicina e escolhi pra vida”, finalizou.

Em novembro deste ano, o HCB foi considerado como um dos melhores hospitais públicos do Brasil — sendo o único do Distrito Federal a integrar a lista. O reconhecimento foi dado pelo Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (Ibross), em parceria com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) e com a Organização Nacional de Acreditação (ONA). Ao todo, 40 hospitais foram reconhecidos e o Hospital da Criança de Brasília divide a décima primeira posição com outras três instituições.

Em mais de uma década de funcionamento, o HCB se tornou referência no tratamento de doenças de alta complexidade como câncer infantil e doenças crônicas e já realizou mais de 5 milhões e 955 mil atendimentos.

Com Ag. Bsa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here