Por Delmo Menezes

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou através das redes sociais que está mantida a vacinação de adolescentes de 13 anos a partir de terça-feira (21).

De acordo com o Chefe do Executivo, a dose de reforço para idosos em instituição de Longa Permanência também será a partir do dia (21).

Segundo Ibaneis, a decisão de vacinar os adolescentes tem respaldo técnico das instituições representativas que fazem parte do processo de imunização do país, entre elas, Conass, Conasems, Sociedade Brasileira de Imunizações, Sociedade Brasileira de Infectologia, Sociedade Brasileira de Pediatria e da própria Anvisa.

Ministério da Saúde é contra

Nesta quinta-feira (16), um dia após começar a vacinação contra a Covid-19, o Ministério da Saúde recuou e suspendeu a imunização para adolescentes entre 12 e 17 anos sem comorbidades. Inicialmente, o governo federal pretendia vacinar 20 milhões de pessoas desse público. O comunicado veio da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à covid-19 na noite de ontem.

Com isso, a pasta orienta a vacinação contra o vírus apenas para pessoas entre 17 e 12 anos que tenham “deficiência permanente, comorbidades ou que estejam privados de liberdade”.

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here