Foto: Renato Alves/ Agência Brasília

Na igreja Assembleia de Deus em Taguatinga Sul, Ibaneis Rocha ressaltou o apoio do governo às igrejas e instituições religiosas

Por Redação

Sob a liderança do pastor Orcival Xavier, presidente da Assembleia de Deus (ADEB), o governador do DF Ibaneis Rocha (MDB), se reuniu neste sábado com pastores e lideranças evangélicas do campo da ADEB. Com sede em Taguatinga Sul, a ADEB possui hoje 450 congregações, e é subdivida em 28 setores que abrange várias cidades.

Deputado distrital Iolando Almeida, pr. Orcival Xavier e o governador Ibaneis Rocha (MDB). Foto: Renato Alves/ Agência Brasília

Acompanhado do secretário de Governo José Humberto Pires, do ex-senador Paulo Octávio e do deputado distrital Iolando Almeida (PSC), o chefe do Executivo falou sobre a valorização dada aos templos e igrejas desde que assumiu a gestão, em 2019. Durante seu discurso, o governador reforçou o apoio às instituições religiosas.

De acordo com ele, os líderes religiosos não deixaram de atender as pessoas, principalmente as mais carentes, no momento mais crítico da pandemia, chegando, muitas vezes, aonde ninguém conseguia chegar. “Tenho muito a agradecer às igrejas evangélicas, católicas… porque passamos quase dois anos de dificuldade nessa pandemia e elas foram os lugares que encontramos para cuidar da população”, afirmou.

Foto: Renato Alves/ Agência Brasília

O governador Ibaneis lembrou ainda o esforço do governo em regularizar os templos que ainda estavam sem escritura – por meio da Terracap ou da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação -, além de cuidar da moeda social. Para ele, são sinais de mudanças no relacionamento do GDF com essas instituições. “Nós tivemos casos no passado de derrubada dos templos religiosos e, a partir do momento em que assumimos a gestão do DF em 2019, mudamos essa história com um relacionamento bastante direto.”

Com Ag. Bsa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here