Ex-presidente Michel Temer discursa na cerimônia de assinatura da declaração Presidencial Conjunta Brasil-Paraguai sobre Integração Física, na sede da usina hidrelétrica Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu (PR). Foto: Reprodução.

Caciques do MDB pediram que Michel Temer articulasse para adiar a convenção do partido

Por Redação 

Uma influente ala do MDB quer trocar a candidata Simone Tebet pelo ex-presidente Michel Temer, que, aparentemente a pedido do grupo lulista, propôs o adiamento da convenção partidária, marcada para o dia 27. 

A aposta é arriscada, pois o ex-presidente Temer jamais venceu uma eleição majoritária e deixou o Planalto com apenas 7% de aprovação.

Internamente, porém, ela já prometeu textualmente a alguns caciques emedebistas que não vai declarar apoio a Bolsonaro. A promessa é interpretada como uma indicação de que apoiará Lula.

Apoiadores de Temer, no entanto, afirmam que o ex-presidente está sendo usado por este grupo como uma tentativa de tirar Tebet da disputa ao Planalto.

Caciques do MDB que têm ligação histórica com Lula querem que o partido rife Tebet e apoie Lula formalmente já no primeiro turno das eleições deste ano.

Siga o Agenda Capital no Instagram: https://www.instagram.com/agendacapitaloficial/

Da Redação do Agenda Capital 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here