Por Reuters

Itália proíbe voos do Brasil devido à nova variante do coronavírus no AM

O ministro da Saúde da Itália, Roberto Speranza, anunciou neste sábado (16) a proibição de voos procedentes do Brasil até 31 de janeiro devido a uma nova variante do coronavírus descoberta no país.

“Assinei uma ordem que bloqueia os voos do Brasil e proíbe a entrada na Itália das pessoas que estiveram lá nos últimos 14 dias”, escreveu Speranza em uma publicação nas redes sociais.

“Qualquer pessoa que já esteja na Itália e que venha desse país deve fazer um teste [de detecção da Covid-19] e entrar em contato com as autoridades de saúde”, acrescentou o ministro.

O bloqueio valerá, a princípio, até o final do mês e, nesse período, segundo o governo italiano, os cientistas do país estudarão a nova variante e manterão “uma abordagem muito cautelosa”.

Até este sábado, a Itália registrou 2,36 milhões de casos e 81,8 mil mortes por coronavírus, de acordo com os dados compilados pela Universidade Johns Hopkins.

Na última quinta-feira (14), o Reino Unido também anunciou decisão semelhante e proibiu a entrada de viajantes procedentes do Brasil e de outros 14 países. 

Com informações da Reuters

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here