Governador do DF Ibaneis Rocha. Foto: Reprodução.

Ibaneis também destacou que o DF, como sede do governo federal e centro das decisões nacionais, precisa de uma estrutura robusta que permita atender tanto os moradores locais quanto os brasileiros que transitam pela capital

Por Redação

Em entrevista ao jornal Correio Braziliense , publicada neste domingo (8/12), o ex-presidente Michel Temer (MDB) reforçou a importância do Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF), classificando-o como essencial para o funcionamento do capital do país e não como um privilégio. O posicionamento foi comemorado pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), que utilizou as redes sociais para destacar a relevância da fala do ex-presidente e reafirmar seu compromisso com a manutenção do fundo.

“O ex-presidente Michel Temer trouxe uma defesa sólida ao Fundo Constitucional, ao destacar que o recurso é essencial para que o DF continue a cumprir seu papel como centro das decisões de todo o país”, publicou Ibaneis na rede social X (antigo Twitter ).

O governador enfatizou que o FCDF é um pilar para a garantia de serviços fundamentais, como segurança pública, saúde e educação, que beneficiam diretamente os moradores do Distrito Federal. “Preservar o Fundo Constitucional é garantir a continuidade de serviços essenciais, que impactam diretamente a qualidade de vida dos brasilienses”, afirmou.

Ibaneis também destacou que o DF, como sede do governo federal e centro das decisões nacionais, precisa de uma estrutura robusta que permita atender tanto os moradores locais quanto os brasileiros que transitam pela capital. “Esses recursos permitem que a nossa capital tenha estrutura para ser referência de gestão e bem-estar para os moradores e para todos os brasileiros”, completou.

O governador concluiu sua mensagem com um compromisso de seguir defendendo o FCDF. “Vamos continuar firmes, dia após dia, para que todos reconheçam a importância desse recurso não só para o DF, mas para todo o Brasil.”

A manifestação de Temer e o apoio de Ibaneis reforçam a necessidade de manter o Fundo Constitucional como uma ferramenta indispensável para o funcionamento do capital federal, garantindo serviços de qualidade à população e permitindo que Brasília continue a cumprir seu papel estratégico no cenário nacional.

Siga o Agenda Capital no Instagram: https://www.instagram.com/agendacapitaloficial/

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here