O religioso começou a sentir os sintomas da doença há 12 dias. Ele está internado no Hospital Santa Luzia

Por Redação 

O líder do famoso evento Pentecostes, Padre Moacir Anastácio, 59 anos, pároco da Paróquia São Pedro, localizada em Taguatinga Sul, está internado no Hospital Santa Luzia, na Asa Sul, acometido pela covid-19. O religioso deu entrada na unidade hospitalar no último dia 1º, com fortes sintomas do novo coronavírus. Ele está sendo atendido na UCE (Unidade de Cuidados Especiais). O hospital não forneceu maiores informações para o Jornal de Brasília e em contato telefônico com a igreja, as chamadas efetuadas pela coluna não foram atendidas.

“Ele está bem, está apenas se recuperando para ter a alta definitiva”, relatou um familiar a reportagem. O padre começou a sentir os sintomas há 12 dias.

De acordo com a assessoria da paróquia, o padre Moacir está “respondendo bem ao tratamento, se alimentou bem, está mais corado. Fez alguns exames para acompanhamento clínico. Está feliz, evangelizando as pessoas lá. Vamos continuar firmes na oração para que ele receba alta o quanto antes”.

Muito querido em Brasília e com uma boa relação com empresários e políticos da capital, padre Moacir é fundador da Comunidade Renascidos em Pentecostes, que promove anualmente a festa de Pentecostes, no Taguaparque em Taguatinga, reunindo cerca de 3 milhões de pessoas nos vários dias do evento a cada ano que é realizado. Por conta da pandemia, o tradicional evento religioso ocorreu no ano passado de maneira virtual. Os fiéis estão em uma corrente de orações para a recuperação do padre Moacir.

Com informações do Agenda Capital e JBr

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here