A proposta prevê homenagear as empresas que investirem em seus colaboradores

Por Redação

O vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Delmasso (Republicanos), é autor do projeto de lei nº 3320/2021 que institui o Selo Empresa Incentivadora da Educação de Funcionários. O objetivo é fazer com que as empresas desenvolvam o Programa de Incentivo à conclusão do Ensino Fundamental, Médio ou Superior por seus empregados.

A ideia é que as empresas adotem uma política interna permanente destinada a incentivar que seus funcionários concluam o Ensino Fundamental e Médio e Superior. Uma instituição é composta por pessoas, que é o principal patrimônio das empresas.

Em um mercado de trabalho cada vez mais mutável e competitivo, é preciso investir em pessoas espertas, ágeis, empreendedoras e dispostas a assumir riscos a fazerem as coisas acontecer, o que pode ser feito por meio do estimula à Educação e sua formação.

O texto ressalta ainda que é um dos objetivos distinguir e homenagear as empresas que incentivem o desenvolvimento pessoal de seus colaboradores, e estimular as empresas a concederem ao trabalhador a oportunidade e as condições para elevar sua escolaridade e concluir sua educação formal.

“Infelizmente, sabemos que o desemprego e a perda de renda afetam mais os trabalhadores com menor nível de escolarização. Por isso, investir na educação é a principal alternativa para se manter competitivo nesse cenário de crise econômica tão grave”, disse Delmasso.

Com informações da Assessoria 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here