Cristiane Brasil, ex-deputada federal. Foto: Reprodução.

A decisão saiu horas após  a filha de Roberto Jefferson anunciar que não seria expulsa da sigla

Por Redação

O embate interno dentro do PTB ganhou mais um capítulo na noite desta quarta-feira. O perfil do partido no Twitter informou que a ex-deputada federal Cristiane Brasil, o pastor Fadi Faraj e blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio serão expulsos da legenda. A decisão saiu horas após O GLOBO publicar uma entrevista em que a ex-deputada, filha de Roberto Jefferson, afirmar que não seria expulsa da sigla. Minutos após a postagem, a parlamentar repostou a informação e provocou: ‘Quero ver, rsrs (risos)”. 

De acordo com a publicação do PTB, Fadi Faraj e Oswaldo Eustáquio responderão por “denúncia caluniosa após disseminação de fake news” sobre o PTB e contra a vice-presidente da sigla, Graciela Nienov.  Graciela assumiu o comando do partido após a prisão do presidente da legenda, Roberto Jefferson, em agosto. Desde então, Graciela e Cristhiane, que é filha de Jefferson e integra o diretório petebista de São Paulo, vivem em atrito, expostos em publicações nas redes.

Nos últimos dias, Cristiane Brasil partiu para o ataque numa série de publicações em que afirma que a presidente em exercício do PTB estaria colocando a “liberdade, a segurança e a saúde” do seu pai “em risco”. A ex-deputada já era alvo de um processo disciplinar interno que poderia culminar com sua expulsão do partido. Ainda em entrevista ao GLOBO, Cristhiane acusou Graciela de agir de forma “autoritária”, e que estaria se aproveitando da situação — o afastamento de Jefferson — para colocar seus interesses à frente dos da agremiação. 

— A Graci (Nienov) está lutando contra moinhos. Não serei expulsa do PTB que é da minha família há quatro gerações. Eu escrevi esse estatuto (do partido) e se meus direitos foram negados vou recorrer na Justiça — declarou antes do anúncio do PTB. 

Além de Cristiane, estão na mira da gestão de Graciela o blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio (apontado como “conspirador” por Jefferson), e o pastor evangélico Fadi Faraj — contra quem já foi instaurado um processo disciplinar. Na última terça-feira, Graciela participou do Simpósio da Cidadania Cristã, em Brasília, com as presenças do presidente Bolsonaro e da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Da redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here