Dep. Alencar Santana (PT- SP), líder da minoria, Dep Reginaldo Lopes (PT-MG), líder da bancada do PT, Dep Rosa Neide (PT-MT), Dep Paulo Guedes (PT-MG) e Dep Leo de Brito (PT-AC). Foto: Divulgação.

Newton Batista esteve com alguns líderes dos partidos na manhã desta quarta-feira no Congresso Nacional

Por Redação

Na manhã desta terça-feira (12/04), o diretor do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate) e presidente da União Geral de Trabalhadores do DF (UGT-DF), Newton Batista, esteve na Câmara dos Deputados para participar da cerimônia de entrega da Agenda Legislativa das Centrais Sindicais no Congresso Nacional.

O evento tem como objetivo a apresentação das demandas mais importantes para a classe trabalhadora aos parlamentares, para que os processos sejam realizados com celeridade e os benefícios concedidos.

As Centrais Sindicais foram representadas pelas seguintes entidades: Intersindical, CSP, CSB, CTB, CUT, Força Sindical, UGT, NCST e PUBLICA.

Deputados Presidentes das Centrais: Intersindical, CSP, CSB, CTB, CUT, Força Sindical, UGT, NCST e PUBLICA e o diretor do Sindate e presidente da UGT-DF, Newton Batista. Foto: Divulgação.

Como representante do setor saúde, Newton Batista esteve com alguns líderes de partidos políticos/deputados federais: Alencar Santana, Reginaldo Lopes, Professora Rosa Neide, Paulo Guedes e Leo de Brito, e cobrou agilidade na votação do PL 2.564/2020 que institui o piso salarial para todos os profissionais de Enfermagem do país.

O projeto inclui o piso salarial na Lei 7.498, de 1986, que regulamenta o exercício da enfermagem, estabelecendo um mínimo inicial para enfermeiros no valor de R$ 4.750, a ser pago nacionalmente por serviços de saúde públicos e privados, para uma jornada de trabalho de 30 horas semanais. Em relação à remuneração mínima dos demais profissionais, o projeto fixa a seguinte gradação: 70% do piso nacional dos enfermeiros para os técnicos de enfermagem e 50% do piso nacional dos enfermeiros para os auxiliares de enfermagem e as parteiras.

De acordo com Batista: “O PL 2564 já está tramitando no Congresso há dois anos e a Enfermagem não pode mais esperar. Trabalhamos bravamente durante toda a Pandemia e agora enfrentamos uma crise financeira, a aprovação do piso salarial é extremamente importante nesse momento e o Sindate vai continuar cobrando a votação de urgência em todas as vertentes possíveis”.

Siga o Agenda Capital no Instagram>https://www.instagram.com/agendacapitaloficial/

Com Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here