De acordo com o diretor do Sindate, Newton Batista, essa decisão é de extrema importância, porque agora os servidores não terão o risco de ter os seus abonos descontados

Por Redação

Na última segunda-feira (14/02), o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal (Sindate-DF) conseguiu, em caráter liminar, a garantia do abono por motivo de doença em pessoa da família para aqueles que usufruíram do benefício em 2021, também pudessem tirar a licença em 2022. 

O abono estava suspenso para todos os servidores da Secretaria de Saúde desde o ano passado, para que o Governo do Distrito Federal (GDF) editasse a nova portaria para regulamentar a norma.

Newton Batista, diretor do Sindate-DF e presidente da União Geral dos Trabalhadores no DF. Foto: Agenda Capital.

Para o diretor do Sindate, Newton Batista, essa decisão é de extrema importância, porque agora os servidores não terão o risco de ter os seus abonos descontados. E ressalta que: “Nós do Sindate continuamos buscando juntamente com a Câmara Legislativa, a alteração da Lei Complementar 840, para que dessa forma não fiquemos dependendo de liminar”. 

A equipe jurídica do sindicato assegura que não há competência legal para que a Procuradoria do Distrito Federal restrinja ou modifique os direitos assegurados aos servidores em matriz legal.

Com informações da Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here