Convidados fazem teste em festa de aniversário, em Brasília — Foto: Instagram/ Reprodução

Uma usuária do Instagram filmou duas enfermeiras usando equipamentos de proteção individual (EPI) na porta de uma das comemorações. No vídeo, duas pessoas aparecem na porta da casa realizando testagem dos convidados.

Por Olívia Meireles*

Nessa sexta-feira (19/06), dia em que o Brasil registrou 1 milhão de casos de coronavírus, duas festas para comemorar o aniversário de socialites viraram alvo nas redes sociais. No Twitter e no Instagram, circulam vídeos dos convidados se aglomerando, fazendo teste de Covid-19 antes de entrar no evento e se divertindo sem máscara.

Na postagem mais polêmica, uma usuária do Instagram filma duas enfermeiras usando equipamentos de proteção individual (EPI) na porta da festa. As duas profissionais de saúde realizam testes para detectar coronavírus nos convidados do aniversário da moradora de Brasília Fabianne Fonseca. No vídeo, ainda é possível ouvir música alta ao fundo, enquanto uma usuária do Instagram fala: “Só entra com teste negativo de Covid”.

Em outro registro, do mesmo momento, uma convidada narra todo o processo de testagem e comenta: “Vamos curtir com segurança”.

‘Desprezo pela vida humana’, diz Conselho de Enfermagem

O Conselho Regional de Enfermagem (CRE-DF) do Distrito Federal disse que vai verificar se as pessoas que aparecem aplicando os testes são profissionais da área. O conselho afirmou ainda que repudia a atitude de promover uma festa, em meio à pandemia.

“Situações como essa mostram desprezo pela vida humana.”

A Secretaria de Saúde disse que, “caso esses testes tenham sido feitos em Brasília, é uma iniciativa privada, pois não há nenhuma estratégia prevista pelo GDF para testagem em eventos particulares”.

E você o que acha?

Flay Leite

Socialite de Brasília se pronuncia após festa com teste de Covid-19

Em texto publicado na noite deste sábado (20/06), Flay Leite disse que, como não é da cidade, julgou importante estar com os mais próximos

“Em tempos de pandemia, pensei muito em como conseguir realizar essa pequena união sem colocar ninguém em risco. Me preocupei ao máximo em fazer tudo de forma cuidadosa”, escreveu.

“O almoço foi elaborado para apenas 15 pessoas, as mesas foram colocadas em uma distância segura e em um espaço amplo, e os convidados foram devidamente testados. Jamais colocaria em risco as pessoas que mais amo”, continuou.

No final, ela se desculpou. “Peço desculpas se eventualmente essa minha celebração soou como ofensiva a alguém. Jamais tive a intenção de menosprezar o sofrimento de quem quer que seja ou de relativizar a gravidade da pandemia. Que essa fase que vivemos possa nos trazer algo de bom. Quem sabe, uma pitada a mais de compaixão, amor e perdão ao próximo”, escreveu.

*Com informações do Metrópoles e G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here