Estádio Mané Garrincha em Brasília, receberá, no total, oito duelos da competição internacional
Por Delmo Menezes
A Conmebol divulgou a tabela detalhada da Copa América no Brasil que será disputada no Brasil. A abertura será no estádio Mané Garrincha, em Brasília, com a partida entre Brasil e Venezuela, às 18h do dia 13 de junho. O Maracanã, no Rio de Janeiro, abrigará apenas a final do torneio, em 10 de julho. O Engenhão no Rio de Janeiro é o estádio com mais partidas – receberá sete.
Cuiabá sediará apenas a primeira fase do torneio, com cinco jogos – Colômbia x Equador, Chile x Bolívia, Uruguai x Chile, Bolívia x Uruguai e Bolívia x Argentina.
Além da abertura inicial, Brasília terá outros quatro jogos na primeira fase: Argentina x Uruguai, Argentina x Paraguai, Chile x Paraguai e Venezuela x Peru; além de um jogo das quartas de final e um jogo das semifinais.
O Rio de Janeiro terá oito jogos. Na fase de grupos, Argentina x Chile serão os primeiros a se enfrentar, seguidos por Brasil x Peru, Venezuela x Equador, Brasil x Colômbia, Uruguai x Paraguai; um jogo das quartas de final e uma das semifinais. além da finalíssima, no Maracanã.
Em Goiânia, também terá sete confrontos: Paraguai x Bolívia, Colômbia x Venezuela, Colômbia x Peru, Equador x Peru, Brasil x Equador; e dois jogos das quartas de final.
Torneio no Brasil
Na tarde de terça (1º), o governo federal confirmou a realização da competição no país e anunciou quatro de cinco sedes.
A decisão de receber o torneio mesmo com o número de casos de coronavírus em alta tem sido alvo de críticas também de políticos e personalidades do esporte.
Na segunda-feira, a Conmebol já havia divulgado que a Copa América deste ano seria realizada no Brasil. O anúncio surgiu horas após a entidade suspender a Argentina como sede da competição, que começa no dia 13 de junho, por conta da covid-19.
Confira a tabela completa:
FASE DE GRUPOS
Da Redação do Agenda Capital