Antony durante treino pela Seleção Brasileira no CT Joaquim Grava Créditos: Rafael Ribeiro/CBF.

Para o duelo desta noite, Ancelotti confirmou o retorno do atacante Raphinha, que cumpriu suspensão no empate contra o Equador

Por Redação

Na noite desta terça-feira (10), a Seleção Brasileira entra em campo para mais um desafio nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. O confronto será contra o Paraguai, às 21h45 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, e marca a estreia do técnico Carlo Ancelotti diante da torcida brasileira. Em um dia especial, o italiano também comemora seu aniversário de 66 anos e espera coroar a data com um presente à altura: a vitória com a Amarelinha.

“É o melhor presente que eu poderia ter amanhã. Não há presente melhor do que ganhar o jogo”, declarou Ancelotti em entrevista coletiva nesta segunda-feira (10).

Mais do que os três pontos, o Brasil pode conquistar nesta noite a classificação antecipada para a Copa do Mundo de 2026. Para isso, além de vencer o Paraguai, a equipe torce por uma derrota da Venezuela diante do Uruguai. Os venezuelanos ocupam a sétima colocação e são os primeiros fora da zona de classificação direta para o Mundial.

Carlo Ancelotti durante entrevista coletiva pela Seleção Brasileira. Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

A relação de Ancelotti com a Copa do Mundo

Vitorioso no futebol de clubes, com passagens marcantes por Milan, Real Madrid, Chelsea, PSG, entre outros, Ancelotti carrega uma história particular com a Copa do Mundo. Como jogador, ficou de fora do título italiano em 1982 devido a uma lesão e participou das campanhas de 1986 e 1990, sem levantar a taça. Em 1994, esteve no banco como auxiliar técnico da Itália na final perdida justamente para o Brasil, nos pênaltis, em Pasadena.

Agora, à frente de sua primeira seleção nacional, o experiente treinador demonstra entusiasmo com o desafio de conquistar o tão sonhado título mundial, desta vez como comandante da Seleção Canarinho.

“É uma experiência única para mim. O que me lembro das Copas do Mundo das quais participei é que foram experiências muito bonitas e espetaculares. Chegamos muito perto em 1990 e 1994. E agora podemos vencer em 2026, com o Brasil”, projetou.

Raphinha de volta ao time titular

Para o duelo desta noite, Ancelotti confirmou o retorno do atacante Raphinha, que cumpriu suspensão no empate contra o Equador. O jogador do Barcelona volta à formação titular com a missão de dar mais mobilidade e agressividade ao ataque brasileiro.

“Raphinha volta, é uma boa notícia para nós. Ele mostrou na última temporada que é um dos melhores jogadores neste momento. Vai nos ajudar muito. A presença dele é muito importante”, elogiou o treinador.

Ancelotti também destacou a força da equipe paraguaia, que classificou como “sólida e bem organizada”, com atletas que podem causar dificuldades ao Brasil. Ainda assim, confia no bom momento interno da Seleção.

“Gosto de falar do ambiente de vestiário. É um ambiente motivado, sério, profissional. Existe uma conexão muito boa entre os jogadores, comissão técnica e todos que trabalham aqui. É um ambiente familiar. Temos recursos para fazer as coisas bem”, afirmou.

Expectativa de casa cheia e clima de decisão

A torcida brasileira promete comparecer em peso à Neo Química Arena para apoiar a Seleção. A expectativa é de casa cheia em São Paulo, com o público empurrando o time em busca da vitória e, quem sabe, da vaga antecipada no Mundial.

Com 66 anos completados nesta terça (10/6), Carlo Ancelotti espera celebrar não apenas uma nova idade, mas também um novo capítulo de sucesso em sua vitoriosa carreira — desta vez, vestindo verde e amarelo e mirando o maior título do futebol mundial.

Siga o Agenda Capital no Instagram>https://www.instagram.com/agendacapitaloficial/

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here