Por Redação 

Não foi uma vitória pequena a de Arthur Lira (PP-AL), o candidato bolsonarista eleito ontem presidente da Câmara dos Deputados. Teve 302 votos, suficientes para fechar a fatura no primeiro turno, contra 145 de seu principal adversário, Baleia Rossi (MDB-SP). 

Elegeu-se com folga com pesado apoio do Planalto e, imediatamente, voltou-se contra os adversários. Estava há minutos empossado quando anulou o ato do antecessor, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que havia reconhecido o bloco de Rossi, privando aliados do emedebista de pelo menos um dos quatro cargos a que teriam direito na Mesa Diretora. 

Argumentou que o PT havia se registrado como integrante do bloco derrotado com seis minutos de atraso. Maia havia perdoado, Lira escolheu ser rigoroso e formalista, ampliando seu espaço no comando da Casa. Estes outros cargos da Mesa serão preenchidos em votação hoje.

Ato contínuo, os prejudicados, em particular os partidos de esquerda, anunciaram que vão recorrer ao Supremo Tribunal Federal para anular a primeira decisão do novo presidente. O grupo é composto por PT, MDB, PSB, PSDB, PDT, PCdoB, Cidadania, PV e Rede. 

Com informações Meio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here