Deputado federal Ricardo Barros (PP). Foto: Agenda Capital

Major Vitor Hugo (PSL-GO) vai deixar o posto; deputado federal Ricardo Barros, do PP

Por Delmo Menezes

No sentido prestigiar ainda mais o Centrão, o presidente Bolsonaro escolheu o deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), ex-ministro da Saúde, como novo líder do governo na Câmara dos Deputados. Ele substitui o deputado Vitor Hugo (PSL-GO), que afirmou que foi comunicado pelo presidente na semana passada. A troca será oficializada na próxima terça-feira (18). Nesta quarta-feira (12), Barros já participou de uma reunião com Bolsonaro, ministros e líderes no Palácio da Alvorada.

Ricardo Barros é considerado um bom gestor e hábil articulador político. Na sua passagem pelo Ministério da Saúde deixou sua marca de uma gestão eficiente, aproveitando o máximo da sua equipe.

Através das redes sociais, Barros confirmou sua indicação a liderança do governo, elogiando o trabalho do antecessor.

Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro pela confiança do convite para assumir a liderança do governo na Câmara dos Deputados com a responsabilidade de continuar o bom trabalho do Líder Vitor Hugo, de quem certamente terei colaboração. Deus me ilumine nesta missão“, afirmou.

Em reunião nessa terça-feira (11), Barros questionou Bolsonaro sobre com quem faria essa interlocução, se o ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto, ou o da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos.

A troca de liderança é mais um movimento de aproximação do presidente Jair Bolsonaro com o centrão. Nos últimos meses, o principal articulador do governo na Câmara já não era Vitor Hugo. Quem desempenhava o papel, informalmente, era o líder do PP, Arthur Lira (AL).

O governo dispõe de três líderes, um na Câmara, que agora será Ricardo Barros, um no Senado, senador Fernando Bezerra (MDB-PE), e um terceiro abrangendo todo o Congresso, função ocupada por Eduardo Gomes (MDB-TO).

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here