Na paralisação desta segunda (24), o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde de Brasília (Sindsaúde), faz graves denúncias, mostrando inúmeros colchões que poderiam ser utilizados para os pacientes, porém estão guardados no almoxarifado  e na lavanderia do hospital de Base do DF.

De acordo com a sindicalista Marli Rodrigues, presidente do Sindsaúde, “enquanto os pacientes ficam deitados no chão ou em macas desconfortáveis, o GDF esconde centenas de colchões empilhados, em local inapropriado, apenas para sucatear o material”, disse Marli.

Segundo a sindicalista, “com qual intenção a administração do Hospital de Base guarda esses colchonetes? Por que não substitui? Por que não dá um pouco mais de conforto ao paciente? Tem uma explicação aí. O sucateamento é, sim, provocado.”, afirmou Marli Rodrigues, presidente do SindSaúde.

Veja Imagens exclusivas no vídeo abaixo:

Nota da Secretaria de Saúde do DF:

A Direção do Hospital de Base esclarece que os colchões estão acondicionados no depósito da lavanderia, aos cuidados do Almoxarifado da unidade. Este material é novo e serve para substituição de colchões velhos – realizada de acordo com as necessidades de cada setor –  que estão distribuídos nos leitos da unidade. No momento, o HBDF conta com cerca de 700 leitos em funcionamento. A Direção frisa todos os colchões estão protegidos. 

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here