Parece que a crise na Saúde pública do Distrito Federal, está  longe de ter um fim.

O Agenda Capital recebeu com exclusividade informações de que o Diretor Geral do Hospital de Base, Dr. Tadeu Palmieri, teria solicitado exoneração do cargo, assim como o Superintendente da Regional Leste, Dr. Walter Gaia Souto.

Tadeu Palmieri, nos primeiros meses do atual governo, foi Subsecretário de Atenção à Saúde, e depois foi nomeado como diretor geral do hospital de Base do DF. Na sua gestão à frente do hospital, enfrentou problemas como falta de remédios, equipamentos sem cobertura contratual, falta de autonomia, dentre outros.

Walter Gaia Souto.O médico Walter Gaia, que foi um dos precursores na implantação da atenção primária na saúde do DF, entrou em contato com o Agenda Capital, que confirmou o seu pedido de exoneração. Segundo Gaia, o seu pedido foi de cunho pessoal.

Nos bastidores, entretanto, a informação que apuramos, foi que o gestor gostaria de realizar um trabalho diferenciado na atenção primária da regional leste, e no entanto, não teve autonomia em poder escolher a sua equipe de trabalho.

Até o fechamento desta matéria, não conseguimos contato com Tadeu Palmieri.

O Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (Sindmédico), através do seu presidente Dr. Gutemberg Fialho, acaba de confirmar a exoneração de Tadeu Palmieri do Hospital de Base.

Da Redação do Agenda Capital

3 COMENTÁRIOS

  1. Uma pena. Bons médicos que tentaram fazer um bom trabalho, mas não receberam apoio do próprio governo que convidou eles. Pularam fora do barco antes que afundem junto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here