Apresentador que passou por dois transplantes já tem previsão de alta, confirma assessoria
Por Delmo Menezes
O apresentador Fausto Silva, de 74 anos, conhecido nacionalmente como Faustão, voltou a ser internado no final de dezembro de 2024 para tratar uma infecção. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (22) pela assessoria do comunicador.
“Fausto está encerrando o tratamento de uma infecção desde o final de dezembro e terá alta no final de semana”, informou sua esposa, Luciana Cardoso.
Faustão enfrentou uma série de desafios de saúde desde o final de 2023, quando passou por um transplante de coração. Na ocasião, ele ficou cerca de dois meses internado após o procedimento. De acordo com a Secretaria de Saúde de São Paulo, o apresentador ocupava a segunda posição na lista de prioridades para o órgão, que foi disponibilizada depois da recusa da equipe médica do paciente que estava em primeiro lugar.
A recuperação foi interrompida por novos problemas de saúde em 2024. Em abril, Faustão precisou de um transplante de rim, após o agravamento de um quadro de insuficiência renal relacionado à sua condição cardíaca anterior. O segundo procedimento ocorreu após 53 dias de internação.
Apesar dos episódios delicados, o apresentador segue tratamento especializado e, segundo sua equipe médica, está em recuperação. A previsão é de que Faustão tenha alta médica no próximo final de semana, encerrando o período mais recente de internação.
Faustão, que conquistou o público com seu carisma em décadas de trabalho na televisão brasileira, contou com o apoio de familiares, amigos e admiradores durante esse momento delicado de sua vida.
Siga o Agenda Capital no Instagram>https://www.instagram.com/agendacapitaloficial
Da Redação do Agenda Capital