Foto: Agenda Capital

Os estabelecimentos deverão ter pias com saboneteiras e lixeiras sem acionamento manual. Antes, o álcool gel era o elemento de higiene

Por Redação*

O Governo do Distrito Federal decidiu autorizar bares e restaurantes do DF a funcionarem após às 23h. Em 1º de dezembro, o GDF decretou que os estabelecimentos não poderiam manter as portas abertas após esse horário, visando reduzir as possíveis contaminações pela Covid-19.

A liberação consta em decreto assinado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB). O mesmo texto, a ser publicado na edição desta quinta-feira (4/2) do Diário Oficial do DF (DODF), aumenta as medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus em bares e restaurantes.

A partir de agora, além de todas as outras regras, esses estabelecimentos terão de instalar pias de fácil acesso aos visitantes, dotada de sabonete líquido, papel toalha e lixeira sem acionamento manual. No decorrer do balcão de serviço, deve ser oferecido álcool em gel 70%.

As regras anteriores continuam a valer. As mesas só podem ser ocupadas por seis pessoas, no máximo, e devem manter distância de dois metros uma das outras, a contar das cadeiras que servem cada mesa.

Os bares só pode funcionar com 50% da capacidade autorizada em alvará regularmente expedido. É ainda proibida a apresentação de qualquer espetáculo musical ou show ao vivo.

*Com informações do Metrópoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here