“Ação foi flagrada durante banho de sol; ninguém conseguiu escapar.
No domingo, dez fugiram de outra área do presídio; 4 seguem foragidos”.

Uma tentativa de fuga foi contida na manhã desta sexta-feira (26) no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, de onde dez presos fugiram no último domingo (21). Quatro seguem foragidos. Segundo o governo do Distrito Federal, a movimentação dos presos foi debelada antes que alguém conseguisse sair da unidade. Não houve feridos.

A Subsecretaria do Sistema Penitenciário diz que as equipes de inteligência detectaram a movimentação e acionaram agentes penitenciários e da Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DPOE). As equipes fizeram operações de revista e contiveram os detentos.

Em nota, a subsecretaria também informou que “operações assim são rotineiras em um presídio e visam justamente garantir a segurança do sistema”. A tentativa aconteceu no Centro de Detenção Provisória (CDP), onde ficam os presos que aguardam julgamento.

No dia 2, cinco homens conseguiram fugir do CDP no final da noite. Dois foram capturados horas depois enquanto tentavam pular muros de casas em São Sebastião, região administrativa mais próxima da Papuda. Os outros três foram pegos posteriormente. Até esta sexta, o GDF não tinha dado informações sobre a mecânica dessa fuga.

Fonte: G1/DF

Delmo Menezes
Gestor público, jornalista, secretário executivo, teólogo e especialista em relações institucionais. Observador atento da política local e nacional, com experiência e participação política.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here