A Sanoli – Indústria e Comércio de Alimentação Ltda, responsável pela alimentação nos hospitais da rede pública do DF, por meio de nota a imprensa, ameaça interromper o fornecimento de alimentação nos refeitórios dos hospitais e Upas da Secretaria de Saúde do DF, a partir desta quinta-feira (10), por falta de pagamento.

Segundo a Sanoli, o fornecimento para os pacientes está garantido, “enquanto for possível”. A empresa disse ainda que vem cumprindo com enormes sacrifícios as obrigações contratuais, e que o reiterado não recebimento dos créditos, inviabilizou a continuidade do fornecimento, por absoluta falta de recursos financeiros e de crédito.

Por causa do débito, a empresa alega dificuldades para manter a reposição dos estoques de gêneros alimentícios. Além disso, a empresa informou ter problemas para honrar a folha de pagamento dos mais de 2 mil funcionários diretamente envolvidos com a Secretaria de Saúde.

Por meio da assessoria de imprensa, a Sanoli explicou que a suspensão das refeições para funcionários é uma tentativa de manter a refeição para pacientes. Com a medida, 6,5 mil refeições para servidores serão suspensas.

Veja a nota:

carta sanoli

Da Redação

Delmo Menezes
Gestor público, jornalista, secretário executivo, teólogo e especialista em relações institucionais. Observador atento da política local e nacional, com experiência e participação política.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here