Treino do Flamengo em Guayaquil — Foto: Divulgação Flamengo

Após problemas em série, Dome tem missão de remontar o desfigurado Flamengo contra o Barcelona e aguarda chegada de quatro jogadores após surto de covid-19

Por Redação*

Após um surto de covid-19 explodir no Flamengo e infectar seis jogadores, o clube conseguiu agir rápido e embarcou o zagueiro Natan, o lateral-direito João Lucas, e os atacantes Guilherme Bala e Rodrigo Muniz, que viajam para se integrar ao grupo em Guyaquil (EQU).

O técnico Domènec Torrent tem oito desfalques e 21 jogadores à disposição para o jogo de terça-feira contra o Barcelona. O treino de domingo foi cancelado por causa das cinzas de um vulcão ativo.

O exame apontou que Gabigol teve uma lesão na coxa direita, e não há tempo hábil de recuperação. O problema não é simples, e a tendência é de que ele seja desfalque em mais jogos. Para piorar mais a situação, seis atletas testaram positivo para Covid-19: Isla, Filipe Luís, Diego, Bruno Henrique, Michael e Matheuzinho. Expulso contra o Independiente del Valle, Gustavo Henrique também está fora por suspensão.

A lista de desfalques dos atletas que viajaram ao Equador:

  • Gabigol (lesão na coxa direita)
  • Gustavo Henrique (suspenso)
  • Isla (Covid)
  • Filipe Luís (Covid)
  • Diego (Covid)
  • Bruno Henrique (Covid)
  • Michael (Covid)
  • Matheuzinho (Covid)

Se as cinzas do vulcão Sangay permitirem, Dome tem a chance de na tarde desta segunda-feira (21) testar a formação para enfrentar o Barcelona, na terça. O Flamengo convocou de última hora os atletas Natan (zagueiro), João Lucas (lateral-direito), Guilherme Bala (atacante) e Rodrigo Muniz (atacante), mas eles devem chegar direto para a partida, pois não há tempo hábil para que participem de alguma atividade.

João Lucas provavelmente será a solução para o maior problema da equipe no momento, que é a lateral direita. Afinal, Isla e Matheuzinho estão entre os infectados.

Em outras ocasiões, Dome já utilizou Rodrigo Caio e Thuler na lateral, mas a experiência não deu um bom resultado. Outra alternativa seria deslocar o canhoto Renê para direita, como foi feito contra o Santos. Neste caso, Ramon ganharia a chance de estrear em jogos de Libertadores. Há também a chance de improvisar um volante na lateral, por exemplo.

No ataque, sem Gabigol e Bruno Henrique, Pedro será a principal referência. Além dele, apenas outros dois jogadores do setor estão à disposição: Vitinho e Lincoln. Se quiser deixar apenas Pedro como referência, Dome tem a opção de escalar os volantes Arão e Thiago Maia e povoar o setor de criação de meio de campo com Gerson mais adiantado ao lado de Everton Ribeiro e Arrascaeta, por exemplo.

Será uma montagem de quebra-cabeça para o treinador. Levando em consideração os quatro jogadores convocados de última hora, esses são os atletas à disposição de Domènec Torrent para o confronto:

Goleiros: César, Gabriel Batista e Hugo;

Laterais: Renê, Ramon e João Lucas;

Zagueiros: Rodrigo Caio, Léo Pereira, Thuler e Natan;

Volantes: Willian Arão, Thiago Maia, Gerson e Gomes;

Meias: Arrascaeta e Everton Ribeiro;

Atacantes: Pedro, Vitinho, Lincoln, Guilherme Bala e Rodrigo Muniz.

Flamengo e Barcelona se enfrentam nesta terça-feira, às 19h15, em Guayaquil. A equipe rubro-negra está em segundo lugar com seis pontos, enquanto os equatorianos perderam seus três jogos e ainda não pontuaram. No outro jogo do Grupo A, o líder Del Valle enfrenta o Junior Barranquilla, na Colômbia.

*Com informações do GE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here