Lula e Bolsonaro, candidatos da polarização da eleição Foto: Agência O Globo

Coordenação da campanha devem discutir o assunto com o candidato ainda nesta sexta-feira (26), quando ele voltar do Rio

Por Redação

A campanha do PT decidiu que, se o presidente Jair Bolsonaro não comparecer ao debate deste domingo (28), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também não irá. Lula discutiu essa possibilidade com seus auxiliares e a decisão já foi tomada.

Sem Bolsonaro, a cúpula da campanha avalia que Lula vai debater com Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB), entre outros. Nesse cenário, haveria possibilidade de gerar um fato que tiraria foco da boa repercussão que tem tido a entrevista do ex-presidente ao “Jornal Nacional”.

Lula avalia que falou para milhões de eleitores na entrevista desta quinta-feira à noite na TV Globo, tendo desempenho muito superior ao de Bolsonaro na segunda e melhor do que o de Ciro na terça. Num debate sem Bolsonaro, Lula viraria o alvo preferencial de todos os demais candidatos e correria risco alto com baixa chance de algum ganho.

Bolsonaro 

De acordo com a coordenação de campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL), o chefe do Executivo desistiu de ir ao debate dos presidenciáveis na rede Bandeirantes, que ocorre no próximo domingo (28/8). 

Nos últimos dias, boatos de que Bolsonaro iria participar do debate alimentavam a expectativa do encontro com seu principal adversário para a vaga no Palácio do Planalto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Segundo um ministro, que participa da campanha do presidente, a decisão não tem a ver com o bom desempenho de Lula na entrevista para o Jornal Nacional, na noite dessa quinta-feira (25/8). “Isso já estava definido há muito tempo”, afirma o ministro.

Siga o Agenda Capital no Instagram: https://www.instagram.com/agendacapitaloficial/

Da Redação do Agenda Capital 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here