Foto: Renato Araújo / Ag. Brasília

Por Redação

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF) e o Instituto Brasil Adentro oficializaram a parceria com a Organização da Sociedade Civil (OSC) para execução das atividades previstas no Projeto de Trabalho Social (PTS). Essa ação beneficiará 1.904 famílias que residem no Parque dos Ipês – Crixá,  em São Sebastião. A publicação saiu no DODF desta quarta-feira (10).

O PTS compreende um conjunto de estratégias, processos e ações, realizado a partir de estudos diagnósticos integrados e participativos do território, compreendendo as dimensões: social, econômica, produtiva, ambiental e político institucional do território e da população beneficiária. Além disso, também consideram as características da intervenção, visando promover o exercício da participação e a inserção social dessas famílias, em articulação com as demais políticas públicas, contribuindo para a melhoria da sua qualidade de vida e para a sustentabilidade dos bens, equipamentos e serviços implantados.

“A ideia é permitir que os beneficiários tenham conhecimento sobre gestão do condomínio, educação ambiental e educação profissionalizante. O PTS oferece diversos cursos como design de sobrancelha, técnico de computador, pedreiro, entre outros que podem ajudar essas pessoas a entrar no mercado de trabalho”, explica o diretor imobiliário da Codhab, Marcus Palomo.  

Esse projeto terá a duração de 24 meses a contar da sua assinatura, e poderá ser prorrogado nos termos da legislação em vigor, desde que seja aprovado pela Diretoria Executiva da Companhia. 

*Conforme item 16, do ANEXO I da Portaria n.º 547 de 28 de novembro de 2011, do Ministério das Cidades, o Trabalho Social é um conjunto de ações de caráter informativo e educativo junto aos beneficiários, que promova o exercício da participação cidadã, favoreça a organização da população e gestão comunitária dos espaços comuns na perspectiva de contribuir para fortalecer a melhoria da qualidade de vida das famílias promovendo uma melhor adequação das intervenções às necessidades e demandas dos grupos sociais envolvidos e a sustentabilidade dos empreendimentos. 

Com informações da Codhab

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here