Sede da Secretaria de Saúde do DF

Secretaria aguarda o processo de escolha da banca organizadora, que deve ser anunciada em breve

A Secretaria de estado de Saúde do Distrito Federal vai abrir um novo concurso público em breve. A informação foi publicada no Diário Oficial do DF, desta sexta-feira (31/3) . Serão 337 vagas para a carreira médica.  A SES/DF aguarda o processo de escolha da banca organizadora para a divulgação de maiores detalhes como salários e datas.

A Secretaria não sabe informar qual o déficit atual de profissionais no DF. Mas, sabe-se que as áreas de pediatria, neonatologia e medicina intensivista são as que apresentam maior carência.

De acordo com a assessoria, as áreas técnicas do órgão estão revisando os parâmetros de dimensionamento da rede, já que, segundo eles, não existe normatização sobre a quantidade de servidores necessários para manuntenção do  funcionamento da maior parte dos serviços. “O déficit depende da complexidade de cada hospital ou unidade de saúde básica, considerando a população atendida”.

O último processo seletivo da  Secretaria foi lançado em novembro de 2016. Tratou-se de um processo seletivo simplificado também para 337 médicos. Foram 124 vagas de neonatologistas, 107 de pediatras e 106 de terapeutas intensivos em unidades de terapia intensiva (UTI) para adultos.  Os candidatos não foram submetidos a provas, apenas à avaliação curricular.

A carga horária era de 20 horas semanais, e a remuneração será de R$ 6.327, conforme determinação da Justiça. Os aprovados foram contratados por um período de 12 meses, sem possibilidade de prorrogação do período. A seleção previu critérios mais simples para ampliar o número de participantes. No caso de terapeutas intensivos (adulto), por exemplo, bastou que o candidato atestasse experiência profissional de, no mínimo, dois anos de trabalho como médico de UTI.

Da Redação com informações do Correio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here